Informações Úteis

BAGAGEM EM VIAGENS AÉREAS

Bagagem de Mão

A franquia de bagagem de mão é de, no mínimo, 10 Kg. Ou seja, o passageiro tem direito de levar com ele na cabine da aeronave até 10 Kg sem qualquer custo extra.

Segundo a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o transportador poderá restringir esse peso e o conteúdo da bagagem de mão por motivo de segurança ou de capacidade de aeronave, de acordo com informações obrigatoriamente contidas no contrato de transporte. Fique atento!

Por medidas de segurança, não podem estar nos volumes de mão objetos cortantes e produtos inflamáveis, explosíveis e outros itens classificados como artigos perigosos (salvo exceções). Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos. Na dúvida, consulte a empresa aérea.

Abaixo dimensões da bagagem de mão para voos nacionais:

Bag-mao-Gol

Bagagem Despachada

Aqui na DBem com a Vida Turismo, em todas as  saídas em grupo, o viajante já é contemplado com o direito a uma bagagem despachada de até 23kg. O que facilita muito a vida dos nossos clientes e amigos.

Mas para quem for comprar sua passagem de forma individual, é bom ficar atento, pois desde junho de 2019, as companhias aéreas estão oficialmente autorizadas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – a cobrarem pela bagagem despachada, o que as desobriga de oferecer ao consumidor a franquia de uma bagagem de 23kg para voos nacionais e de dois volumes com até 32kg para voos internacionais.

Abaixo as dimensões da bagagem despachada para voos nacionais:

gol-bagagem-dimensoes-350x309