Viagens

Ametista do Sul

Missões Jesuíticas dos Guarani Termas de Irai + Salto Yucumã

Ametista do Sul

Missões Jesuíticas dos Guarani Termas de Irai + Salto Yucumã

Ametista do Sul - RS

27 a 04/10/2021

Áereo incluso

Refeições: 14

Passeios: 8

à partir de 10x R$ 405,00

“O desejo de explorar o novo com leveza e alegria"

A viagem é o destino. Esta máxima é conhecida por pessoas que buscam experiências mais profundas ao viajar. A postura deste tipo de viajante é aberta, proativa, curiosa. Apegados aos detalhes, são pessoas que consomem suas viagens de forma intensa, buscando significado em cada momento. Venha conosco para o Turismo de Experiência!!!

O município de Ametista do Sul teve sua origem na década de 1940 por ser uma região de difícil acesso, dada à superfície de seu território totalmente irregular, e na época ter toda essa superfície coberta por uma mata muito fechada e quase intransponível. Serviu para vários criminosos e fugitivos se refugiarem, e aos poucos foram aparecendo os trilhos no meio desta densa floresta, trilhos esses que ligariam a vários outros povoados. Nesta mesma época foram descobertas as pedras preciosas, e com elas começaram a chegar pessoas, garimpeiros, curiosos entre eles alguns alemães. Em meados de 1950 já se instalava um pequeno comércio, pois muitas famílias vindas das terras velhas como se chamava à região da Grande Caxias do Sul, para trabalhar na terra muito fértil e, com eles, a tradição religiosa dos italianos.
Durante o período colonial brasileiro, a província do Rio Grande do Sul foi palco de pequenas guerras e escaramuças de fronteira entre Portugal e Espanha pela região, a Colônia do Sacramento e as Missões Guarani . Foi também um ponto focal para rebeliões internas no século 19 e no início do século 20.
Abordaremos aspectos históricos e culturais por essa região belíssima, venha conosco!

Vamos Conversar