Viagens

Alter do Chão

Caribe da Amazônia

Alter do Chão

Caribe da Amazônia

Alter do Chão - PA

03 a 08/11/2021

Refeições: 8

Passeios: 8

R$ 1960,00 à vista

Amazônia, A Floresta Tropical Amazônica, que cobre boa parte do noroeste do Brasil e se
estende até a Colômbia, o Peru e outros países da América do Sul, é a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade. Ela é atravessada por milhares de rios, entre eles o grandioso rio Amazonas. Entre as cidades ribeirinhas, com arquitetura do século XIX que data do início da exploração de borracha, destacam-se Manaus e Belém, no Brasil, e Puerto Maldonado, no Peru.

Alter do Chão, tem muita gente que ainda não ouviu falar dessa charmosa vila no interior do estado do Pará, principalmente se você não for da região norte do Brasil. Quem já conheceu este lugar não se arrepende e na verdade afirma ser um dos lugares mais especiais do Brasil. As águas cristalinas de tom verde azulado do Rio Tapajós são as responsáveis por Alter do Chão receber o carinhoso apelido de “Caribe Amazônico”. A praia mais conhecida e a preferida de quem vai a Alter é a Ilha do Amor, que é o principal cartão postal da cidade.

Pará, a região que hoje forma o estado do Pará foi explorada, inicialmente, pelo
espanhol Francisco de Orellana. Orellana iniciou sua viagem partindo da foz do rio Amazonas, percorrendo todo o interior amazônico, enquanto descrevia em cartas as belezas e possíveis riquezas do local, com os fatos e atos mais prováveis de chamar a atenção da coroa espanhola. A partir do século XVII a região passou a integrar a capitania do Maranhão, e em 1616 foi criada a Capitania do Grão-Pará. Os portugueses decidiram expandir seus domínios para o oeste, criando o Estado do GrãoPará e Rio Negro, que englobava tanto o atual estado do Pará como a Capitania de São José do Rio Negro, hoje o estado do Amazonas. O território paraense é coberto pela maior floresta tropical do
mundo, a Amazônia.

Vamos Conversar